1ª corrida de 10km – Superando limites com segurança

Como todos já sabem a corrida tem feito parte da minha vida. Além de me ajudar no controle glicêmico, tem me ajudado a exercitar o corpo e relaxar a mente. No momento que estou correndo consigo pensar melhor na minha vida, nas coisas que tenho que fazer, decidir, ponderar, me programar e claro estar atenta aos limites do meu corpo.

Correr 5km já estava sendo SUPER SEGURO para mim, pois a mais de 4 meses que venho correndo essa distância. Claro que a depender da minha disposição, se dormir bem no dia anterior ou não , completa-los pode ser uma tarefa fácil ou difícil.  O interessante é que cada dia é um dia e único.

No dia 12.04.2015 foi o dia de SUPERAR LIMITES na corrida Viver Bem do Salvador Shopping. A minha personal e amiga, sem consultar as suas alunas, nos inscreveu na prova para 10km!! ….Isso mesmo o dobro da distância que tínhamos costume de fazer. De início ficamos achando que era mentira porque ela nos deu essa notícia no dia 1º de abril…..Me lembro bem que mandei uma mensagem para ela assim : ” Não tem graça Pró, tá querendo pegar a gente no 1º de abril não é?!! kkkkkk” Ela prontamente me respondeu: ” Quando chegar a confirmação no seu e-mail você verá se é 1º de abril! kkkkk “. Pensei na mesma hora: “Loucura, não vou fazer…”. Mas lá no fundo algo me dizia assim: ” Tente!…tente…tente.” Essa mensagem ficou na minha cabeça todos os dias…. A minha preocupação maior, não era falhar, não era não conseguir completar a prova, mas sim de ter uma hipoglicemia no meio da corrida, já que provavelmente eu faria, no mínimo, o percurso no dobro de tempo que costumo fazer com 5km.  Se na ultima corrida de 5km conseguir fazer em 29″, em uma de 10km faria, no mínimo em 1 hora. O que fazer para correr com segurança?

Dá para perceber que Diabetes Tipo 1 precisa e MATEMÁTICA têem alguma relação. Apesar do nosso organismo não ser tão exato como a matemática, mas para que a gente consiga ter um bom controle é necessário realizarmos a contagem de carboidrato, administrarmos uma certa quantidade de insulina e observarmos como o nosso corpo se comporta. E assim eu fiz!

Comecei a treinar aumentando a distância, mas, infelizmente a minha semana foi tão cansativa que só consegui chegar a 7km nos treinos… Mas pude perceber que correndo 7km, 2km a mais do habitual, não precisei aumentar a minha ingestão de Carboidrato. Então, para garantir na corrida a glicemia equilibrada, a minha cabeça tranquila, resolvi comer um pouco a mais do que costumo comer. (Não vou dizer aqui exatamente o que eu como e a quantidade, pois cada organismo reage de uma forma e para esse caso não existe receita pronta! É necessário que cada um CONHEÇA O SEU CORPO!!!! ). E lá fui eu com toda segurança superar 2 limites: completar 10km e não ter hipoglicemia! Qual o resultado?

Sucesso total! Cheguei bastante cansada, sem ar, quase não conseguia falar…queria somente água, água, água…. Medi minha glicemia e lá estava dando 139!!! Muito bom!!! Sim… É bom porque o efeito do exercício físico vem um pouco depois….então sabia que alguns minutos depois ela poderia baixar ainda…. ficando na casa dos 100/110, mas graças a Deus foi tudo bem!!!! Pude desfrutar do delicioso café da manhã oferecido após a prova!!!!

Fiquei MUITÍSSIMO FELIZ de ter superado mais esse limite!!! É uma sensação indescritível a sensação de dever cumprido e de termos a certeza de que BASTA ACREDITARMOS QUE CONSEGUIMOS ALCANÇAR OS NOSSOS OBJETIVOS!!!!

A recompensa!!! Feliz demais!!

A recompensa!!! Feliz demais!!

 

Equipe Caveira - Corrida Viver Bem 10km

Equipe Caveira – Corrida Viver Bem 10km

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FELICIDADE!!! MISSÃO CUMPRIDA!

FELICIDADE!!! MISSÃO CUMPRIDA!

Um beijo enorme a até a próxima corrida ou até o próximo POST!

Laiara

Um pensamento sobre “1ª corrida de 10km – Superando limites com segurança

Deixe um comentário

