Esclarecimentos sobre a bomba da MEDITRONIC – complementação post “QUAL ESCOLHER”

No post que escrevi sobre as caracteristicas da bomba da Meditronic passei as informações que a representante de SALVADOR me passou, mas ja recebi alguns comentários esclarecendo e corrigindo algumas informações…E a nossa amiga Solange me esclareceu algumas duvidas e me mandou um comentário sobre as caracteristicas desse modelo. Como ela USA essa bomba nada melhor que o usuário para descrever. Segue abaixo o comentário de Solange:

“Olaá!
Parabéns pela iniciativa, é realmente muito legal o seu objetivo :)

Eu uso bomba MMT 722 da medtronic e só gostaria de corrigir algumas informações que talvez tenham sido repassadas de maneira equivocada para você.

* A glicemia medida pelo sensor é a glicemia interticial, e portanto realmente é aproximada. Entretanto, por experiência própria é bastante aproximada. E o mais legal é a bomba emite avisos sonoros e até vibratórios quando sua glicemia está acima ou abaixo da estabelecida, evitando hiper e hipo.

* Dá a alternativa de configurar a bomba para 48 diferentes basais, ajustando de acordo com a sua resposta orgânica. Eu, por exemplo, utilizo 8 basais diferentes, pois é de acordo com os horários que eu percebo que a minha glicemia dá mais alta ou mais baixa; e de acordo com o horário da minha atividade física. Possuí, também, a opção de basal temporária.

*Quanto aos tipos de Bolus, existem três: o bolus normal, que é basicamente a tua configuração habitual; o bolus onda quadrada, que é uma programação com liberação mais duradoura destinada para ocasiões como festas; e o bolus onda dupla, que é a união da liberação normal e duradoura, para uma refeição com carboidratos, proteínas e gorduras.

* E sim, existem aplicadores. Existem dois tipos de conjunto de infusão ( o Quick set e o Silhouet), e portanto dois tipos de aplicador. E mais um que é específico para o sensor.

* E possuí controle remoto, entretanto é opcional e portanto comprado separadamente da bomba, e como não uso não sei falar sobre ele :)

Bom, espero ter esclarecido algumas coisas, mas acho que independente da diferença entre as duas, o ponto em comum que mais importa é presente e é fato: proporciona uma melhora na qualidade de vida SEM IGUAL.

beijos,

Solange”

Solange querida!!! Obrigada mais uma vez pelos esclarecimentos!!!!

beijos,

Laiara :):)

Deixe um comentário

