BOMBA DE INSULINA ROCHE: “BOLUS TEMPORÁRIO”

Bom pessoal,

estou fazendo o test drive da Bomba de Insulina Accu-chek Combo da Roche.

Como eu falei no post sobre qual bomba escolher, esse modelo de Bomba possui umas opções bem legais onde podemos refinar mais o tratamento.

Todos nós portadores do diabetes tipo 1 quando percebemos que a glicemia esta baixando, para garantir, comemos doces ou carboidratos para que a glicemia não baixe mais ainda, não é mesmo?!  Com a Bomba da Roche temos a opção de utilizar o “bolus temporário”. Com ele podemos reduzir a quantidade de insulina liberada pela bomba em até 2horas  e escolher não comer naquela hora…ou caso a gente vá almoçar, jantar ou até tomar café da manhã mais tarde, podemos utiliza-lo também!

Dra Ana Claudia(endocrinologista) e Dra Sabrina me liberaram a utilizar essa opção na Bomba da Roche.

No domingo, por exemplo, tomei café as 7:30 da manhã, quando medi minha glicemia 2horas após o café vi que ela estava 143( valor bom para pós prandial)….porém quando deu umas 11:30 estava sentindo que a glicemia estava baixando e resolvi medir novamente e lá estava ela 83…excelente resultado!!! Mas, dia de domingo sempre almoçamos mais tarde, lá para 14:00 da tarde. Se eu não tivesse utilizando a bomba de insulina o mais seguro seria comer 15g de CHO para garantir que 14:00 estaria bem, pois neste horário de final da manhã, minha glicemia tende a baixar consideravelmente.

Como não estava com fome e nem com vontade de comer, resolvi testar na bomba o BOLUS TEMPORÁRIO conforme orientação de Dra Ana Claudia Ramalho (endocrinologsta) e Dra Sabrina Soares ( nutricionista). Como o utilizei:  Reduzi a liberação de insulina basal na bomba da Roche em 50% em um período de 2horas e ainda chupei uma bala (5g CHO) para poder garantir que 14:00 da tarde estaria com a glicemia boa! (Chupar a bala foi mais pela minha insegurança de não ter certeza que daria certo….porque foi a 1ª vez que testei ele…rs) E tudo deu certo!!!!! Lá para 14:20 medi a glicemia e lá estava ela….94!!!

Fiquei super feliz!!!! Agora já posso usá-lo sempre que achar necessário.

Segundo uma pesquisa realizada, a maioria dos pacientes que utilizam a bomba de insulina não usam todas as ferramentas que ela oferece. Essas ferramentas, como o BOLUS TEMPORÁRIO, foram criadas para facilitar, flexibilizar e refinar o tratamento! Estou me empenhando para não fazer parte desse resultado da pesquisa!!!rsrsrsrs Quero testar tudo e conhecer TUDO que a Bomba pode me oferecer para uma MELHOR QUALIDADE DE VIDA!

Se alguém tiver uma experiência assim ou parecida….me fala tá?!

 

BEIJOS,

Laiara 🙂

17 pensamentos sobre “BOMBA DE INSULINA ROCHE: “BOLUS TEMPORÁRIO”

  1. LAZARA, sou diabetica tipo 1 , ha 21 anos, ou seja desde os meuse 16 anos, Gracas a Deus, sem nenhuma complicacao, e com dois filhos perfeitos e lindos, menus presented de Deus, e Claro, Gracas a uma diabetes bastante controlada e com USO de bomba de infusion ha 10 anos, consegui essa dadiva de ser maes de criancas maravilhosas…bjs e successo no tratamento.

    • Olá Julliany!!! Que bom saber disso querida!!! Tenho certeza que também conseguirei essa graça! Estou usando a bomba a 1 mês e as glicemias estão cada dia melhores…graças a deus! Me adaptei super bem ao tratamento e tenho me empenhado para usar todas as ferramentas dela! Qual o modelo que você usa? Também o da Roche? Beijo grande e obrigada pelas palavras de carinho!

  2. Olá gostaria mtooo de saber oq é necessário para eu conseguir fazer o test drive da bomba de insulina, tenho diabetes tipo 1 há 6 anos,onde eu consigo informações para poder fazer o test, tem algum custo??? por favor me responda assim q puder…
    Mtoo Obrigada.

    • Olá Thays! Tudo bem? Olha para fazer o teste drive da bomba da Roche basta voce ligar para o 0800772016. Lá você pode o telefone da representante da sua cidade. Se você for daqui de Salvador você pode ligar diretamente para representante daqui que é a Ana Carolina ( 71 92696061). A bomba da Roche tem um custo de R$ 650,00 ( preço quando fiz em Fevereiro) e pode dividir de 3x. Já a Meditronic que também é uma excelente bomba não cobra o teste drive.
      Os telefones no Brasil são:
      Brasil
      Medtronic Comercial Ltda.
      Rua Joaquim Floriano, 100 – 7º andar – Itaim Bibi
      CEP 04534-000 – São Paulo – SP
      E-mail : medtronic.brasil@medtronic.com
      Tel.: (+55 11) 2182-9200 (Geral)
      Fax.: (+55 11) 2182-9242

      lá você pode pedir o telefone do representante da sua cidade também.

      Qualquer duvida é só me escrever tá?! Olha… você não vai se arrepender! Os benefícios são muito bons!!!

      Um beijo,

      Laiara 🙂

      • Estou tentando entrar em contato com a representante da cidade onde eu moro mas esta dificil conseguir o teste drive, agora estou esperando eles entrarem em contato para ver a forma de pagamento e quando eles vão vir me fazer a primeira visita…

  3. Olá Laiara, tam´bme sou diabética tipo 1 há 17 anos e estou muito interessada em usar a bomba de insulina… vi que você deixou a referência dos contatos, vou procurar saber como funciona direitinho e programar essa nova fase com meu endocrino! Pelos seus depoimentos, de fato o benefício é 100%… muito bom você compartilhar… Obrigada

    • Oi Livia, desculpe pela demora no retorno….querida pode ter certeza que so tera beneficios….eu ate hoje nao conheci ninguem que tivesse voltado a atras porque nao gostou ou nao se adaptou. hoje a minha glicada esta em 6.5% e eu comendo de tudo….claro que fazendo a contagem de carboidratos…..estou daqui torcendo por voce!!! Qualquer duvida me escreva!!! Beijo enorme e boa sorte!

  4. Ola!

    estou quase completando um ano do uso da bomba da roche! 🙂 mto boa mesmo!!

    corrigindo um detalhe no seu post, o bolus temporario pode usar ate 24 horas!!

    O bolus temporario pode tanto diminuir a quantidade de bolus ou também ser usado para aumentar ( doença, estresse etc)

    Muito o blog 🙂 Parabens!!!

Deixe um comentário

