Prefeitura – Fitas, Glicosímetro, Lancetas e Seringas…como conseguir?

Como conseguir as fitas e glicosímetrico na prefeitura de SALVADOR?

Aqui em Salvador para conseguir adquirir sem custo as fitas e o glicosímetro pela prefeitura não precisa de muito protocolo não…tanto para quem é portador do diabetes TIPO 1 ou TIPO 2.

O local que disponibiliza o material é na Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, localizado na R. da Grécia – Comercio, Salvador – BA / Telefone: (71) 3186-1000 / 31861026

Procedimento:

1º – Fazer o Cartão do SUS ( no próprio posto faz…agora tem que chegar cedo para pegar a senha, pois eles distribuem pouca senha por dia;

2º – Levar a receita, com data recente, dada pelo médico que te acompanha dizendo qual a(s) insulina(s) que você utiliza e a quantidade e quantas vezes você precisa fazer a glicemia capilar;

3º – Levar pedido de tiras, pedido_de_tiras__prefeitura[1], também preenchido pelo seu médico;

OBSERVAÇÕES:

  • O glicosímetro, é entregue em carácter de empréstimo;
  • A reposição da bateria é de responsabilidade do paciente;
  • Para continuidade de Programa, o paciente deverá apresentar receita e relatório médico a cada 6 meses;

Qualquer dúvida me escrevam tá?!

beijos e bom final de semana!!!

Laiara 🙂

Anúncios

17 pensamentos sobre “Prefeitura – Fitas, Glicosímetro, Lancetas e Seringas…como conseguir?

  1. Liara, tudo bem?
    Você sabe se atualmente o protocolo continua o mesmo? Preciso cadastrar meu avô. Ele já tem o glicosímetro da Onetouch, cod. 25. Gosteria de ter acesso apenas às fitas e lancetas. Acha que ele consegue? Se puder me responder por email, agradeço!

    • Oi Camila!
      Acredito que sim….o unico documento a mais que tem que levar eh o cartao SUS.
      As fitas sao do glicilosimetro que a prefeitura disponibiliza. Se nao for esse que seu avo tem eles dao um.

      Boa sorte querida!!!!!

      Bjs

    • Sou novo diagnosticado e estou adorando seu blog, parabéns!
      Fiquie com uma duvida, a receita e o relatorio a ser apresentado deve emitida por médico da rede SUS ou pode ser da rede particular?

      • Ola Camila,

        tudo joia?

        Pelo seu medico mesmo, tanto faz se ele for da rede particular ou da rede publica. Não precisa ser por um medico do SUS não.

        super beijo,

        Laiara 🙂

  2. Laiara,

    Boa noite!

    Lí seu post e gostei da sua iniciativa! Gostaria de contribuir com alguns dados:

    LEI Nº 11.347, DE 27 DE SETEMBRO DE 2006.
    “Dispõe sobre a distribuição gratuita de medicamentos e materiais necessários à sua aplicação e à monitoração da glicemia capilar aos portadores de diabetes inscritos em programas de educação para diabéticos.”

    PORTARIA Nº 2.583, DE 10 DE OUTUBRO DE 2007.
    “Define elenco de medicamentos e insumos disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde, nos termos da Lei nº 11.347, de 2006, aos usuários portadores de diabetes mellitus.”

    RESOLUÇÃO CIB Nº 103/2008 (BAHIA)
    “Aprova o cumprimento das contrapartidas Munic ipal e Estadual e a forma de repasse dos recursos destinados aos insumos para pacientes insulino-dependentes na Assistência Farmacêutica na Atenção Básica para cumprimento da Portaria MS n° 3.237/07.”

    PORTARIA Nº 2.982 DE 26 DE NOVEMBRO DE 2009
    “Aprova as normas de execução e de financiamento da Assistência Farmacêutica na Atenção Básica.”

    Abraço!

  3. Olá, alguém sabe onde estão sendo entregues o material para o diabético? Eles disseram que iriam ligar para os pacientes para entregar nos bairros, mas até agora não ligaram. Da última vez que peguei foi na Av Vasco da Gama.
    Forte abraço.

  4. Este telefone que é disponibilizado aí em cima (71 36116839) não procede – liguei lá, é da Unidade de Saúde da Palestina, e não fornecem glicosímetro tampouco as tiras.
    Lá em cima, também, se fala em Rua Carlos Gomes, se dá a referência de localização, mas não se dá o número de edifício. Isto ajudaria muito. Obrigado.

    • Ola Caio!!!

      Tudo joia? realmente o local de entrega mudou de endereço. Como eu faço uso da Bomba de Insulina não retiro mais o material disponibilizado pela prefeitura desde 2013. Peguei informações com uma endocrinologista e ela me passou o novo endereço e telefone.

      Secretaria Municipal de Saúde de Salvador  
      Endereço: R. da Grécia – Comercio, Salvador – BA
      Telefone: (71) 3186-1000 / 31861026

      Espero ter ajudo!

      Qualquer duvida estou aqui!

      beijosss

      Laiara

  5. Ola! Meu nome é everaldo,sou pai de Ana Beatriz. diaginosticada tipo 1 esse mes,ela so tem 17 anos.Fiquei muito preucupado e ela ficou muito triste.eu sou separado da mãe dela, eu moro aqui em Salvador e elas moram em Aracaju ,estou interessado em tudo que diz respeito ao diabétes.gostei de sua atiltude vou procurar me informar mais sobre o assunto pra poder ajudar minha filha e quem mais precisar.inclusive sobre a gratuidade dos medicamentos pois estamos gastando muito nesse começo.estamos comprando tudo e é tudo muito caro.obrigado pela sua atenção

    • Olá Everaldo,
      Obrigada pelos elogios!! Realmente quando recebemos o diagnóstico é tudo muito novo e ficamos um pouco sem chão, mas posso de afirmar que é possível viver bem com o diabetes. A cada dia vamos conhecendo melhor o nosso corpo, as reações das hiper e hipoglicemias e nos ajustando . Com certeza o apoio familiar neste momento é fundamental, principalmente em controlar a ansiedade quanto a aceitação da doença que é um processo individual de cada um . A ACEITAÇÃO DA DOENÇA JÁ É UM AVANÇO E TANTO NO TRATAMENTO . Hoje, posso te dizer , que adquiri hábitos saudáveis em alimentação e atividade física por conta do diabetes . Faço corrida 3 a 4 vezes na semana , participo de eventos e tantas outras coisas que o diabetes me proporcionou, mas claro que isso não aconteceu da noite para o dia ! Foi um processo !!
      Espero que sua filha consiga enxergar esse caminho o mais breve possível!!!
      Qualquer dúvida estarei aqui a disposição no que for possível tá ?!
      Um abraço enorme e a VIDA CONTINUA!!!
      Laiara

    • Olá Natalia !!!
      Tudo joia ? Conheço sim o FreeLybre Style. Comprei o primeiro kit que acompanhava 2 sensores o que me possibitou usar por 28 dias. Aqui em Salvador, acredito não ter ainda um local que possa adquirir. Na época eu comprei através do site deles mesmo. Achei simplesmente FANTÁSTICO. Infelizmente não pude continuar usando pois o valor dele não deu para encaixar nos meus orçamentos.
      Obrigada pela mensagem em relação ao blog!! Apesar de não está conseguindo postar meu dia a dia fico super FELIZ em saber que ele tem utilidade em compartilhar informações entre os portadores de diabetes ou não .

      Qualquer dúvida estou aqui tá ?!
      Obtendo maiores informações, se desejar, compartilhe também comigo !!

      Super beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s