Bomba de Insulina – SIC: O universo conspira…

Continuando a falar de Bomba de Insulina…

após a indicação de Dra. Damaris Lopes, endocrinologista, em mudar o tipo de insulina para a Levemir  e me deixar com a puga atrás da orelha com relação à bomba de insulina, entrei em contato com Sabrina Soares ( nutricionista e educadora em diabetes – www.emtd.com.br ) marcando uma visita na minha casa para falar da insulina. Para minha surpresa, Sabrina era a minha vizinha de rua, ou seja, ela mora em um prédio vizinho ao meu. Combinei com ela o horário  e aguardei super ansiosa. Na verdade estava disposta a mudar, mas queria fazer tudo com calma e com conhecimento, tirando TODAS as duvidas possíveis.

Sabrina chegou até a minha residência para falar da insulina, ainda em caneta, e já começou a visita dizendo: ” Você sabe que também sou diabética não é Laiara?!” ….Nossa, como eu fiquei surpresa!!! É  muito bom saber que não estamos sozinhos. Lógico que não desejo que ninguém tenha diabetes, tá?! Mas me sinto igual  e tranquila e à vontade para perguntar, aprender e falar de mim para uma pessoa que passa pelas mesmas dificuldades que eu e que também está e eterna descoberta.

E ai Sabrina levantou a blusa e me mostrou a bomba de Insulina!!! Fiquei ainda mais surpresa!!! Pronto! Esqueci completemente  LEVEMIR  e fui querer conhecer de perto a bomba de insulina…e Sabrina me deu uma pequena aula! Ela usa a bomba da Roche, porém o modelo anterior que não possui o controle.

Que visita gratificante! Sabrina foi um amor de pessoa e lógico que contei para ela toda a minha história. Ela, assim como Damaris, me sugeriu fazer o test-drive da Bomba dizendo que possui um bom controle… e que bomba nos trazia uma grande tranquilidade quanto às HIPOGLICEMIAS( http://www.diabetes.org.br/perguntas-e-respostas/122-como-cuidar-de-uma-hipoglicemia)….acredito que o mais temido por todas as pessoas portadoras de Diabetes…principalmente TIPO 1.

Após Sabrina sair, ainda em dúvida em tentar essa nova terapia….fiquei pensativa! Pensei: ” Não é possível! O universo esta conspirando a meu favor!” Sabrina, minha vizinha, diabetica tipo 1, teve uma filhinha linda a 2 anos, saudável e usa a bomba de insulina…é disso mesmo que preciso!”

Liguei para Carol, representante da ROCHE em Salvador marquei com ela uma visita. Liguei também para a Cris representante da MEDITRONIC…

Meditronic e Roche são os fabricantes das melhores bombas utilizadas aqui no Brasil:

Meditronic com a Paradimg 722  e a Roche com a Spirit Combo

E ai???  Pense na dúvida!!!! Qual escolher meu deussssssssssssssssssss!!!! Vamos conhecer as características de cada uma delas!!

Assunto para o próximo post!!!

Grande beijo,

Laiara 🙂

Anúncios

4 pensamentos sobre “Bomba de Insulina – SIC: O universo conspira…

  1. Que legal né Laiara qdo descobrimos pessoas com a mesma deficiência, nos sentimos em casa, falamos a mesma língua!!!
    Aguardando o próximo post (rsrsrs)!!!
    Beijos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s